Escrito por William Antonelli
2 de dezembro de 2021, 19h40 BRT

Seu Roku verifica atualizações automaticamente todos os dias, mas você pode atualizá-lo manualmente no menu Configurações.
Você também pode atualizar os canais do seu Roku pressionando o botão estrela no controle remoto.
A mais recente atualização importante do Roku, OS 10.5, inclui novos recursos de controle de voz.

Os dispositivos Roku são projetados para permanecer conectados à Internet 24 horas por dia, 7 dias por semana. Por causa disso, eles podem verificar atualizações e instalá-las automaticamente. Você pode ser notificado se instalar uma atualização importante, mas geralmente o atualizador é executado em segundo plano, sem muito alarde.

Mas se quiser verificar atualizações manualmente, você pode fazer isso com apenas alguns cliques. Você pode querer fazer isso se suspeitar que seu Roku tem um bug ou se manteve o dispositivo desconectado por muito tempo.

Veja como atualizar manualmente seu dispositivo Roku, junto com seus channels.

Como atualizar seu dispositivo Roku?

1. Na tela inicial do seu Roku, vá para a lista de opções à esquerda e selecione Configurações .

2. Em Configurações, role para baixo e selecione Sistema .

3. Selecione Atualização do sistema e clique em Verificar agora .

4. Seu Roku verificará se há atualizações. Se houver um disponível, um pop-up aparecerá perguntando se você deseja atualizar agora ou mais tarde – selecione Atualizar agora .

Dê ao seu Roku alguns minutos para baixar e instalar a atualização. Ele será reiniciado automaticamente assim que terminar.

Como atualizar seus canais Roku?

Assim como o próprio Roku, seus canais também precisam de atualizações. Eles geralmente também instalam atualizações automaticamente, mas você pode verificar manualmente.

1. Na tela inicial do seu Roku, vá até o canal que deseja atualizar.

2. Pressione o botão estrela no controle remoto Roku.

3. No pop-up que é aberto, selecione Verificar atualizações .

Se houver uma atualização disponível, ela será baixada e instalada imediatamente.

Dave Johnson contribuiu para uma versão anterior deste artigo.

William Antonelli
Tech Reporter for Insider Reviews
William Antonelli (ele/ela/eles) é escritor, editor e organizador baseado na cidade de Nova York. Como membro fundador da equipe de referência, ele ajudou a transformar a Tech Reference (agora parte da Insider Reviews) de um começo humilde em um rolo compressor que atrai mais de 20 milhões de visitas por mês. Fora do Insider, seus escritos apareceram em publicações como Polygon, The Outline, Kotaku e muito mais. Ele também é uma fonte de referência para análises técnicas em canais como Newsy, Cheddar e NewsNation. Você pode encontrá-lo no Twitter @DubsRewatcher ou contatá-lo por e-mail em Wantonelli@insider.com .

Tags:
Share

Post comment

Ir para cima